No dia 29 de março de 2021, um acidente de ônibus ocorreu em Alabama, Estados Unidos, deixando pessoas mortas e outras gravemente feridas. O ônibus estava a caminho do Texas, onde transportava uma equipe de basquete universitário feminino da Universidade de Alabama em Birmingham.

De acordo com as informações disponíveis, o ônibus colidiu com um caminhão que estava na estrada. O acidente foi tão intenso que o ônibus virou e capotou várias vezes antes de finalmente parar. Infelizmente, as equipes de resgate que chegaram ao local encontraram várias pessoas mortas e muitas outras feridas.

O governador do estado de Alabama, Kay Ivey, manifestou seu pesar pela tragédia e ofereceu suas condolências às famílias das vítimas. Ela disse: Meus pensamentos e orações estão com as vítimas deste terrível acidente, bem como com suas famílias. Esta é uma situação muito triste e difícil para todos nós.

A universidade emitiu uma declaração oficial lamentando o incidente e pedindo privacidade para as famílias das vítimas. Eles disseram que estão trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para investigar as causas do acidente.

Enquanto isso, centenas de pessoas se reuniram na universidade para prestar homenagem às vítimas. Uma vigília foi realizada em memória dos estudantes e da equipe que foram vítimas desta tragédia.

O acidente de ônibus na Alabama foi um choque para todos os envolvidos e para o país como um todo. As investigações estão em andamento para descobrir as causas do incidente e determinar se houve negligência ou imprudência envolvida. Enquanto isso, todos nós nos unimos em nossa tristeza e apoio às famílias das vítimas.