O Oscar 2017 está chegando e as expectativas para as premiações deste ano estão altas. Um dos quesitos mais aguardados é a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, que reconhece produções de todo o mundo, fora das fronteiras das indústrias cinematográficas de Hollywood.

Os filmes estrangeiros têm uma importância cada vez maior no cinema mundial. As produções de diretores como Alfonso Cuarón, Alejandro González Iñárritu e Guillermo del Toro (todos mexicanos) já conquistaram várias estatuetas do Oscar e mostram a qualidade do cinema em outros países.

Para o Oscar 2017, o favorito dos críticos de cinema para levar a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro é o drama alemão Toni Erdmann, dirigido por Maren Ade. O filme conta a história de um pai que tenta se reconectar com a filha após a morte de seu cachorro e sua viagem de trabalho. A jornada do pai é apresentada de forma cômica e emocionante, criando uma conexão forte com o espectador.

Além de Toni Erdmann, outros filmes estrangeiros também estão esperando ser reconhecidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O drama francês Elle, dirigido por Paul Verhoeven, que conta a história de uma mulher que decide buscar vingança após ser estuprada, é outro forte concorrente.

Do Irã vem o drama Forushande (O Apartamento), que conta a história de um casal que precisa lidar com os perigos de um prédio em que vivem, enquanto ensaiam a peça de teatro que estão encenando. O filme é dirigido por Asghar Farhadi, que já levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro em 2012 com o drama A Separação.

Outro destaque é o drama espanhol Julieta, dirigido pelo renomado cineasta Pedro Almodóvar. O filme apresenta a história de uma mãe que tenta se reconectar com a filha, após anos de distância e ocultação de segredos.

As opções de filmes estrangeiros para o Oscar 2017 são variadas e emocionantes, mostrando a diversidade da indústria cinematográfica mundial. Apesar da importância das premiações como o Oscar, é importante lembrar que a qualidade do cinema independe das estatuetas. Os filmes estrangeiros são uma prova disso, apresentando produções incríveis que merecem reconhecimento independentemente de premiações.

O cinema mundial está em constante evolução e os filmes estrangeiros fazem parte dessa história. É importante valorizar a diversidade e a qualidade das produções de diferentes países, para que o público tenha acesso a histórias cativantes e emocionantes, seja em Hollywood ou no cinema independente.